terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Aprendiz de sonhador em: Falando de poetas.Torna-se poético

Um poeta vem a conhecer certas coisas que são reveladas somente em um relacionamento poético com a realidade.
No que se refere à esperteza mundana, o poeta é um tolo. Ele nunca se desenvolverá no mundo da riqueza e do poder. Mas, em sua pobreza, ele conhece um tipo diferente de riqueza na vida que ninguém mais conhece.
O amor é possível a um poeta, Deus é possível a um poeta. Somente aquele que é inocente o bastante para desfrutar pequenas coisas da vida pode entender que Deus existe, porque Deus existe nas pequenas coisas da vida: ele existe no alimento que você ingere, na caminhada que você faz pela manhã, no amor que você tem por seu amado ou por sua amada, na amizade que você tem com alguém. Deus não existe nas igrejas; estas não são parte da poesia, mas da política.
Torne-se mais e mais poético. É necessário ter coragem para ser poético; você precisa ser corajoso o bastante para ser chamado de tolo pelo mundo, mas somente então poderá ser poético.
E para ser poético, não quero dizer que você precisa escrever poesia. Escrever poesia é apenas uma parte pequena e não essencial de ser poético. Uma pessoa pode ser poeta e jamais escrever uma única linha de poesia, e uma outra pode escrever milhares de poemas e ainda não ser um poeta.
Ser poeta é um estilo de vida. É amor pela vida, é reverência pela vida, é um relacionamento sincero com a vida.


Osho, em "Osho Todos os Dias - 365 Meditações Diárias

5 comentários:

  1. Olá! Não tomarei muito de seu tempo. Encontrei-o ao adentrar a lista de seguidores do “Palavras de Osho” (blog com o qual tenho me identificado). E visto o ecletismo dos seguidores deste blog, decidi divulgar o meu atual trabalho, que se trata de meu primeiro microconto “O Aparelho Digestório”. Caso se interesse e me visite, será um imenso prazer retornar a esta casa com mais tempo, atenção e calma.

    Forte abraço de Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog
    divulgando e dando o recado!

    ResponderExcluir
  2. Nossa maior riqueza nesta vida é estar vivo...paz no coração.

    ResponderExcluir
  3. Imagina um mundo de poesia em que tudo teria a cor da primavera eo o amor as cores quentes de verão

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga. Foi um prazer recebê-la em meu cantinho, obrigada. Deixei no mural a indicação do pedido, mas volto a repetir: poderá encontrá-lo em:http://mural.codigofonte.net/. Percorri atentamente este espaço e sinceramente gostei do que vi. Quanto ao post acima confesso que concordo, embora deva acrescentar que poeta não será tolo, apenas na sua imagem aparente, porque aquele que é poeta na sua essência, abre o coração aos outros e com eles sente a alegria e a dor, o sol e a chuva, o amor e a traição. As palavras pouco contam, revelam apenas uma forma de expressão primária. Um poeta perdeu a inocência de uma criança, mas alberga em seu coração um sentimento global de amor e gratidão pela vida.

    ResponderExcluir
  5. obrigada, queridos colegas, concordo plenamente, coração de poeta é um albergue, aonde sempre ha vaga para mais alguns dizeres, seja de amor, seja de tristeza ou solidão.. Háaa poetas, vcs descrevem em versos a alegria e tristezas da a vida de cd um de nós..
    obrigada pela presença de vcs

    abrços
    leek

    ResponderExcluir

Minha vida comparo a um livro.
Livros bons e livros ruins.... ,
No meu livro reservo paginas em branco,
Para termos sempre algo ha acrescentar,
Deixo minhas paginas abertas aos amigos, leitores, até aos curiosos e críticos também,
Acho que todos nos estimulam para sempre continuar e melhorar,
Quem sabe!
você não tem algo a acrescentar?
faça parte desta história.
abaços;
leek.