quarta-feira, 19 de agosto de 2009

LeMbRaNçAs

Lembranças
Por trás da janela triste e escura,
Observo o vai e vem da minha rua.
Meu pensamento longe a vagar.
Acordando lembranças de um lindo lugar.

Formosa casinha, rodeada por um belo pomar.
Jardim florido, convidando borboletas para namorar.
Cachorro debaixo da escada, gato na soleira a vadiar.
Cadeira na varanda, me convidando para embalar.

No vai e vem da cadeira de embalar,
Recordo do aroma das flores de cerejeira no ar.
Da estradinha de chão que no horizonte se perdia,
Da alegria de ver ao longe meu querido avô da lida voltar.

Encantado lugar, quantas lembranças me traz
Ainda sinto o cheiro fumaça no quintal,
Da velha chaminé no final da tarde á borbulhar.
Convidando para saborear broas de milho,
Que só a minha avó sabia preparar.

Velha casinha azul, anil do céu,
Quantas lembranças doces você me traz,
Da cadeira velha, alegre embalar,
Até minha varanda triste e fria,
Agora mais alegre parece estar.


Leek steffens
SB/RS
13/05/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida comparo a um livro.
Livros bons e livros ruins.... ,
No meu livro reservo paginas em branco,
Para termos sempre algo ha acrescentar,
Deixo minhas paginas abertas aos amigos, leitores, até aos curiosos e críticos também,
Acho que todos nos estimulam para sempre continuar e melhorar,
Quem sabe!
você não tem algo a acrescentar?
faça parte desta história.
abaços;
leek.